sábado, 10 de abril de 2010

Só ela! SOZINHA!

Porque ALGUÉM, dentro desta casa ignora o que é TROCAR UMA LÂMPADA!


Um bando de IMPRESTÁVEIS (outro nome para INCOMPETENTES)!


Eles nem percebem que a lâmpada queimou porque é de dia.


Há sempre ALGUÉM que consegue ficar no escuro por algum tempo e se orientar por outros sentidos.


Quem é que nota?


Os que não notam passam a esperar.


Quem troca a lâmpada? Quem mora no local e precisa dela.


ELES sempre ACHAM que a ESCRAVA sou eu.


E quando eles se darão conta?


De que EU não vou trocar a lâmpada?


OS ANALFABETOS ainda vão ficar mais tempo no escuro porque não sabem que as lâmpadas fluorecentes são mais econômicas.


Não sabem onde comprar as lâmpadas porque não são daqui e não têm a informação correta.


Onde ficam essas lâmpadas? Reza-se muito e ... por MILAGRE, as lâmpadas aparecem diante de seus olhos.


Depois... nem se lembram de perguntar quem os ajudou. Ficam contentes com o ACHAMENTO daquilo que BUSCAVAM.


E os créditos vão para quem?

Faça sua lista:

- Deus (nome genérico para "força maior")

- Nossa Senhora (e outros arquétipos femininos com imagem e nomes diversos)

- Seus irmãos (a comunidade é tudo, o coletivo é tudo, a massa é massa)


OS INFELIZES encontraram as lâmpadas novas. E agora?


Um arrastão por Elis Regina ou Feira de Acari. A poltrona da sala onde ele quis fazer amor foi onde ele dormiu. Porque "fazer amor" dá trabalho.


Principalmente quando não há termo vernáculo para o termo LEALDADE.


Aqui só se trabalha com ESCRAVIDÃO, AÇÃO E REAÇÃO. Qualquer coisa que rime com São João só pra terminar em... FESTA.


Eu gostaria de saber como é que se caracteriza uma lâmpada queimada.


Ela não se CARACTERIZA porque não sabe digitar rápido (ou seja, rapidamente).


Ela não se CARACTERIZA porque não teve tempo de preparar a sua fantasia. Porque ela leva a sério a CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS.


Ela - que escreve - personagens e os interpreta a seu bel prazer.



Vão arranhar o piso todo que alguém colocou, que alguém escolheu. Ela não. Por quê? Porque ela não tem casa. Não própria. Nem alugada. Talvez emprestada. Quem sabe.


E ELES E ELAS são INCAPAZES de perceber. Porque têm mãe, pai e irmãs e irmãos.


Onde a escada ficou guardada?

Ela é baixinha.


!É inútil esperar.

É, inútil.


Troque a lâmpada, por favor.


Não seja gentil, isso ofende.


Não fale manso, isso agride.


ENTÃO (!!!!!) sou EU mesma quem vai trocá-la!


E como EU sou uma mulher INDEPENDENTE

(porém não auto-suficiente - nunca se esqueçam disso)

vou lá

vou mesmo

e tróco!


Porque eu não guardei troco.

Nem trocado.

Não sou obrigado.

Muito obrigada.

Preciso ir agora.

Viver minha vida.

Sem ver novela.


Apenas viver.


Respirar, quem sabe...


Amar, quem sabe...


Cansar? Sempre.


Por que?


Porque ELES ainda não aprenderam a ME TRATAR BEM.

3 comentários:

  1. Texto original:

    Mulher com TPM
    Só ela! SOZINHA! Porque NINGUÉM, dentro desta casa sabe como trocar uma lâmpada! É um bando de IMPRESTÁVEIS! Eles nem percebem que a lâmpada queimou! OS INÚTEIS podem ficar em casa no escuro por três dias antes de notar que a bosta da lâmpada queimou! E quando eles notarem, vão passar mais cinco dias esperando que EU troque a lâmpada, porque eles acham que EU sou a ESCRAVA deles! E quando eles se derem conta de que EU não vou trocar a lâmpada, OS INCOMPETENTES ainda vão ficar mais dois dias no escuro porque não sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da merda da despensa! E se, por algum milagre, OS INFELIZES encontrarem as lâmpadas novas, vão arrastar a poltrona da sala até o lugar onde está a lâmpada queimada e vão arranhar o piso todo, porque são INCAPAZES de saber onde a escada fica guardada! É inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou EU mesma quem vai trocá-la! E como EU sou uma mulher INDEPENDENTE, vou lá e troco! E SOME DA MINHA FRENTE!

    em um blog

    ResponderExcluir